Acesso Rápido: Docentes | Alunos | Funcionários | Visitantes

A Linha de Pesquisa sobre Formação de Professores de Ciências no Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências UERJ/CEFET

Data do Evento:
21/09/2021 - 16:00

Palestrante: Profa. Glória Queiroz (UERJ)

Data e Local: 21/09, 3ª feira, 16h. Via YouTube.

Resumo

Nos Programas de Pós-graduação em Educação e em Ensino de Ciências, a linha de pesquisa sobre formação de professores vem se consolidando ao longo dos últimos anos, seguindo a agenda indicada por Paulo Freire para quem, desde o processo de formação inicial, os professores devem se assumir e ser assumidos como sujeitos da produção do seu saber, destacando-se os saberes fundamentais a práticas críticas e progressistas.

Nesse sentido, os trabalhos realizados pelo Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências da UERJ vêm se aproximando de temas relacionados a práticas culturais de grupos sociais vulnerabilizados e historicamente esvaziados, estabelecendo interações com colegas da escola básica e de outras instituições formadoras de professores que também têm criado caminhos “cordiais” que se colocam como alternativas que trazem tais temas aos processos de formação inicial e continuada de professores.

Sobre o evento

Seminário de Ensino promovido pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências.

Data de Término:
21/09/2021 - 18:00