Curso Verão IFUSP 2014

10/02/2014 - 08:00 até 14/02/2014 - 18:00

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo oferecerá novamente, de 10 a 14 de fevereiro de 2014, o Curso de Verão. Com o objetivo de apresentar áreas de fronteira aos estudantes, serão realizadas exposições de diferentes linhas de pesquisa em andamento no IFUSP, com temas de interesse geral e em áreas específicas. Esse Curso é gratuito e se limitará a um número máximo de 150 participantes. Poderão encaminhar solicitações de inscrição alunos de graduação ou em fase inicial de pós-graduação. A Comissão Organizadora selecionará os participantes do evento.

1 - Objetivo
Aprimorar a cultura geral em física de estudantes de final de graduação e início de pós-graduação e auxiliar nas suas escolhas de áreas de atuação. Isso será feito através da apresentação de um panorama atual da atividade de pesquisa em física, em particular no IFUSP.

2 - Palestrantes
Os temas serão expostos por docentes do Instituto de Física da USP.

3 - Certificados
Os estudantes que tiverem presença em mais de 75% das atividades receberão certificados de participação no Curso de Verão - IFUSP- 2014.

4 - Hospedagem e auxílio alimentação
Haverá auxílio alimentação para todos os inscritos e alojamento gratuito para participantes a serem selecionados pela Comissão. As solicitações deverão ser feitas no ato da inscrição.

Mais informações acesse: http://web.if.usp.br/pesquisa/node/588