Estudo numérico da solução do oscilador harmônico na equação de Schrodinger

28/09/2020 - 14:00

Estudo numérico da solução do oscilador harmônico na equação de Schrodinger

Palestrante: Lauro Barreto Braz (IFUSP)

Data e Local: 28/09, 2ª feira, 14h. Evento via Google Meets. Reunião AKE-IOTT-VHJ.

Resumo

Nesta edição do SciPhyD, discutiremos sobre um método simples de solução numérica da Equação de Schrodinger dependente do tempo, e sua aplicação ao problema do oscilador harmônico. Alguns aspectos teóricos serão abordados na análise do problema. Traga suas dúvidas e comentários. Por fim, não esqueça de se divertir!

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, o qual tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Dentre os temas abordados, já falamos de caos, discutimos filosoficamente as implicações de uma solução geral para a equação de Navier-Stokes (e desenvolvemos esse modelo do zero), "montamos" a armadura do Homem de Ferro, entendemos os desafios da física na neurociência, entendemos piezoeletricidade, fizemos arqueologia extragaláctica, e muito mais. Para participar, basta acessar o link a seguir. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate laurobbraz@usp.br.

28/09/2020 - 15:00